• Carregando...
 | Colaboração/TVCI
| Foto: Colaboração/TVCI

O tempo chuvoso que predomina em todo o Paraná desde o início do ano fez cair uma barreira na estrada de ferro na região da Serra do Mar, entre Curitiba e o Litoral, na manhã deste domingo (21). A porção de terra atingiu um trem e houve descarrilamento. O trecho segue bloqueado.

O caso foi na altura de Morretes, por volta das 6h – cerca de 24 horas depois de uma pedra ceder e cair na pista da BR-277, sentido praias, também no Litoral. Por causa da ocorrência, o tradicional passeio turístico de trem pela serra foi cancelado nesta segunda, informou a empesa Serra Verde Express.

De acordo com a concessionária Rumo, a terra atingiu dois vagões que transportavam soja. Os carros descarrilaram na hora, mas ninguém ficou ferido. Às 11h desta segunda (22), equipes da concessionária ainda trabalhavam no local para liberar a linha férrea e restabelecer a circulação. Até esse horário, não havia previsão de horário para desbloqueio total.

Muita chuva

Segundo o Simepar, muitas áreas do Litoral já tinham, neste domingo, ultrapassado a média de chuvas esperada para todo o mês, que é de aproximadamente 300 mm. Por causa do mau tempo, uma pedra também cedeu e invadiu o acostamento na BR-277 que liga a capital às praias na madrugada de sábado (20). A situação foi na altura de Morretes, no Km 41 da rodovia. Apesar do susto, nenhuma pessoa ou veículo foi atingido pela rocha – que nesta segunda-feira de manhã seguia no acostamento.

Por precaução, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mantém uma das duas faixas em frente de onde a pedra deslizou interditada. O bloqueio será feito até vistoria para descartar a possibilidade de deslizamentos sobre a pista.

Neste fim de semana, as tempestades consecutivas também atingiram em cheio a região metropolitana de Curitiba. Houve deslizamentos em Almirante Tamandaré e em Rio Branco do Sul. Nestes dois municípios, oito pessoas foram desalojadas. Em Colombo, outros 13 moradores tiveram que sair de casa por causa de alojamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]