Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

RMC

Cidade vizinha de Curitiba vai ganhar parque tão grande quanto o Barigui

Novo Parque das Águas terá cerca de um milhão de metros quadrados de área

  • Durval Ramos com informações da Tribuna do Paraná
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) está prestes a ganhar um novo parque. Localizado ao lado da Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, o Parque das Águas ainda está em fase de construção, mas já chama a atenção pelas suas dimensões. Ao todo, ele possui quase um milhão de metros quadrados de área, sendo apenas um pouco menor do que os 1,4 milhões de m² do Parque Barigui, o maior da capital.

Veja como está ficando o novo parque de Pinhais

De acordo com a prefeitura de Pinhais, a obra foi dividida em três etapas, sendo que a primeira deve ser concluída já em março de 2018. Como explica o secretário de obras do município, Mário Luiz Stier, essa primeira fase vai se concentrar na parte estrutural do espaço, construindo mais de 2,5 quilômetros de extensão de pista de caminhada, ciclovia e estacionamento para 200 veículos. Também está previsto a construção de um parquinho, academia ao ar livre e até mesmo um mirante. Atualmente, equipes da prefeitura trabalham no asfaltamento das pistas e na arborização do local.

Além disso, a criação do Parque das Águas vem também solucionar um antigo problema na região: as cavas. O lugar é historicamente conhecido pelo alto índice de afogamentos durante o verão. “Se o local fica sem o monitoramento do poder público, as pessoas acabam se excedendo. Então, com a ocupação daquele espaço, o número de ocorrências vai diminuir”, explica Stier. Segundo ele, embora seja proibido mergulhar nas cavas, a pesca será liberado em alguns pontos.

De acordo com a secretaria, não haverá alteração no desenho natural das lagoas. No máximo, as obras estão redesenhando e limpando as margens do local para deixar o Parque das Águas mais bonito e seguro para os visitantes.

O secretário revela que a segunda fase do projeto deve começar já em meados de 2018 e dar continuidade nos trabalhos de infraestrutura, ampliando em mais três quilômetros a pista de caminhada e de ciclovia. Já a fase 3 segue sem data e inclui a construção de uma quadra poliesportiva nas dependências do parque.

Parque das Águas

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE