Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

perturbação do sossego

Clube de futebol de Curitiba é interditado por causa de barulho e festas

De acordo com o Ministério Público, o órgão recebe diversas reclamações de perturbação do sossego e poluição sonora oriundas de festas

  • Da Redação
 | Daniel Derevecki / /Gazeta do Povo/Arquivo
Daniel Derevecki / /Gazeta do Povo/Arquivo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Vila Fanny Futebol Clube, agremiação amadora de Curitiba, teve suas atividades paralisadas por ordem da justiça nesta segunda-feira (20). A pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a 3.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba suspendeu de maneira liminar a autorização ambiental de funcionamento do clube e determinou que as atividades do clube sejam suspensas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A decisão atende a um pedido de uma ação civil pública, ajuizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba. A justificativa para o pedido, de acordo com o Ministério Público, é que o órgão recebe diversas reclamações de perturbação do sossego e poluição sonora oriundas de festas realizadas na sede do clube.

Leia também: Barulho de fieis leva igreja evangélica a ser interditada em Curitiba

De acordo com o MP, a autorização ambiental de funcionamento, que vence em dezembro de 2017, foi concedida de maneira precária, já que o local em que o clube está instalado não permite a realização de eventos com música ao vivo devido ao zoneamento municipal. O clube estaria também em desacordo com as condições de cessão de uso do local, já que o espaço é destinado exclusivamente a utilização como praça esportiva e para projetos sociais.

Outro lado

O presidente do clube, Eberson Mendes de Araújo, afirmou que ainda não tomou conhecimento da situação, que o clube ainda não foi notificado e que só irá se pronunciar após saber os termos da decisão da justiça.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE