• Carregando...
Doado pelo governo chinês, monumento tem quase 3 metros de altura e 1,2 tonelada | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Doado pelo governo chinês, monumento tem quase 3 metros de altura e 1,2 tonelada| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A colocação da estátua de Confúcio na rotatória ao lado da Praça do Rio Iguaçu, no Centro Cívico, deixou lento o trânsito na região nesta quarta-feira (27). Os trabalhos chegaram a bloquear uma pista da rua Deputado Mário de Barros sentido Juvevê, na rotatória com a Marechal Hermes. Por volta das 12h35, o fluxo já estava liberado.

Leia também: Conheça os critérios usados para criar nomes de ruas em Curitiba

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orienta aos motoristas fazerem desvio pela Praça Nossa Senhora de Salete. Agentes do órgão estão no local.

O monumento de quase 3 metros de altura e 1,2 tonelada foi um presente do governo chinês para os curitibanos, e a rotatória onde a estátua foi colocada vai passar a ser chamado de Largo da China.

O presente do governo do país asiático não foi à toa. A Bienal de Curitiba, que começa no sábado (30), homenageia a China e vai reunir diversos eventos e exposições culturais para celebrar a arte chinesa. O novo espaço público em Curitiba, porém, será permanente para abrigar o presente recebido. A rotatória também irá ganhar um novo projeto paisagístico, com flores de diferentes cores formando o desenho do Yin-Yang.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]