• Carregando...
Alunos da UTFPR desenvolvem robôs para competições de robótica em todo o país | Divulgação/UTFPR
Alunos da UTFPR desenvolvem robôs para competições de robótica em todo o país| Foto: Divulgação/UTFPR

Começa nesta terça-feira (17), em Curitiba, a quarta edição da Feira de Cursos #Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O objetivo é apresentar aos estudantes que querem ingressar na universidade as atividades desenvolvidas na instituição. A feira é gratuita e aberta ao público. Ela acontece das 8h30 às 21h nas sedes Centro e Ecoville. Entre as principais atrações deste ano está um robô e ainda um scanner 3D que digitaliza a geometria de pessoas .

Segundo o professor Paulo Camboim de Oliveira, titular da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, o evento proporciona troca de experiências entre os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio e oferece diversas atividades práticas aos participantes.

“Teremos exposição e demonstração de vários protótipos elaborados e desenvolvidos pelos acadêmicos de Robótica, como projetos de inteligência artificial, automação, astronomia, robótica, mecânica e aerodesign”, afirma.

Uma das principais atrações é o Roboquedo, um robô que ajuda crianças da Educação Infantil no ensino de raciocínio lógico e programação. Além dele, o Scanner 3D promete chamar a atenção dos visitantes por ser capaz de digitalizar qualquer geometria para uso em aplicações médicas, verificações dimensionais, indústria de calçados, obras de arte, setor automotivo e brinquedos.

Cursos e ingresso

Durante a visita, os estudantes podem tirar dúvidas com professores e alunos, saber como funciona o curso que têm interesse e o que precisam fazer para ingressar nele. Ao todo, a universidade oferece 25 opções de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologias - com a disponibilidade de duas mil vagas para 2018.

Cursos oferecidos

Engenharias – Civil, Mecânica, Sanitária e Ambiental, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Computação, Controle e Automação

Licenciaturas – Física, Letras Inglês, Letras Português, Química, Matemática

Bacharelados – Arquitetura e Urbanismo, Química, Administração, Design, Comunicação Organizacional, Educação Física, Sistemas de Informação

Tecnologias – Processos Ambientais, Automação Industrial, Design Gráfico, Radiologia, Sistemas de Telecomunicações

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]