Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

previsão

Curitiba terá novo dia de “verão”, mas chuva já tem data para voltar

No Litoral, as temperaturas podem chegar até aos 32°C nesta quinta

  • Da Redação
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A quinta-feira (14) será mais um dia de muito sol e calor em todo o Paraná. E Curitiba não foge à regra. A capital poderá ter, de novo, máxima na casa dos 30°C, antecipando a sensação da primavera . A estação começa no dia 22 de setembro, quando uma mudança no tempo pode , finalmente, trazer chuva para o estado.

De acordo com o Simepar, todas as regiões do estado deverão ter tarde quente. Durante a manhã, contudo, tanto as regiões de Curitiba, como do Litoral e Campos Gerais estarão mais propensas à nebulosidade. Isso pode fazer com que o sol demore um pouco mais para aparecer em alguns locais destas áreas.

No Litoral, as temperaturas podem chegar até aos 32°C nesta quarta. Em União da Vitória, na divisa com Santa Catarina, os termômetros batem 30°C ao longo do dia.

As temperaturas disparam mesmo no Oeste, Norte e Noroeste paranaenses. Palotina, no Oeste, chegará bem perto dos 37°C registrados nesta quarta (13) na cidade. Foi a maior temperatura do dia no Paraná. Em Londrina, no Norte, o calor chega aos 34°C, e em Paranavaí, no Noroeste, os termômetros se aproximam dos 40/C - segundo o Simepar, a máxima na cidade deve ser de 38°C.

Chuva na semana que vem?

Conforme o Simepar, as chances de chuva para o Paraná continuam em zero nos próximos dias. “É esperado a mudança de tempo apenas lá para o dia 22 de setembro, coincidentemente com o início oficial da estação da primavera”, afirmou Lizandro Jacóbsen em vídeo divulgado pelo instituto. Até lá, podem ocorrer apenas chuvas rápidas, bem localizadas, em função do forte calor.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE