• Carregando...
 | Daniel Castellano/SMCS/Prefeitura de Curitiba
| Foto: Daniel Castellano/SMCS/Prefeitura de Curitiba

Durante o feriado de Finados, o zoológico de Curitiba ganhou uma nova integrante. Um filhote de lhama, mamífero ruminante da família dos camelos, originário da região dos Andes, nasceu na última quinta-feira (2) no recinto destinado à sua espécie no zoológico.

Assim que nasceu, a lhama foi batizada com o nome de Liza Minnelli, famosa atriz e cantora americana, vencedora de um Oscar e dois Globos de Ouro. De acordo com a prefeitura, é tradição nomear os bichos com nomes de artistas famosos, tanto que Liza é filha de Roberta Miranda, homenagem à cantora brasileira de sertanejo, e Pierre Cardin, que é um famoso estilista italiano.

O zoológico afirma que o animal está em boas condições de saúde e que segue sendo amamentado no recinto destinado às lhamas no local. Segundo as informações, os filhotes não precisam ser separados de seus pais quando nascem, já que são animais dóceis e com hábitos de grupo. Atualmente, são 10 pequenas lhamas no lugar destinado à espécie no zoológico.

  • Liza Minnelli, como foi batizada a lhama recém-nascida, é mais uma entre os dez filhotes da espécie no viveiro do Zoológico.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]