• Carregando...
Manifestantes fizeram passeata pelo Centro de Curitiba neste domingo (21) | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo/Marcelo Andrade Gazeta do Povo
Manifestantes fizeram passeata pelo Centro de Curitiba neste domingo (21)| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo/Marcelo Andrade Gazeta do Povo

Cerca de 200 pessoas participaram, debaixo de chuva, na tarde deste domingo (21), de um protesto no Centro de Curitiba. O que era para ser uma ação a favor das Diretas Já e contra o presidente Michel Temer (PDMB), investigado por corrupção passiva, obstrução à Justiça e participação em organização criminosa, se converteu também em um ato contrário ao prefeito da capital, Rafael Greca (PMN).

GALERIA: Veja imagens do protesto contra Temer e Greca em Curitiba

A concentração teve início por volta das 14 horas, na Praça Santos Andrade. Encabeçada pelo movimento Frente Brasil Popular, a mobilização teve como pauta em comum com servidores municipais de Curitiba a manutenção dos direitos dos trabalhadores. No caso dos servidores municipais, parte da categoria segue acampada em frente à Câmara de Vereadores, desde terça-feira (16), como forma de tentar barrar a aprovação do pacote de medidas de ajuste fiscal proposto por Greca. Entre as propostas do prefeito estão o congelamento dos salários dos servidores e a suspensão do plano de carreira.

“O problema dos servidores é efeito cascata do governo golpista”, disse Ana Terra, uma das organizadoras do ato, ao fazer referência às reformas trabalhista e da Previdência, defendidas pelo governo Temer.

Caminhada

Os manifestantes seguiram em passeata pela Rua João Negrão, em direção ao Legislativo Municipal. A intenção, segundo o movimento, foi demonstrar solidariedade aos servidores acampados.

“É um apoio maravilhoso para nós. Estamos vendo o que está acontecendo no país e em Curitiba não como situações diferentes, mas como um desmonte geral da União, estados e municípios em relação ao direito dos trabalhadores. Toda a população está perdendo”, comentou a diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), Maria Aparecida Martins Santos. Ela assinalou que, além das propostas que atingem os servidores, a categoria também luta contra ajustes que podem impactar na população , como o aumento da alíquota de ITBI para a classe média.

Outros atos previstos contra o presidente Temer neste domingo - do movimento Vem Pra Rua e CWB Resiste, não chegaram a ocorrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]