• Carregando...
Tempo continua gelado nesta terça-feira em Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Tempo continua gelado nesta terça-feira em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O cachecol e o casaco serão seus melhores amigos nos próximos dias, já que a semana deve ser de frio e muito vento em boa parte do estado. Um sistema de alta pressão que age sobre o Oceano eleva os índices de umidade no continente, o que contribui para a formação de nebulosidade em toda a faixa mais ao Leste do Paraná. Com isso, o sol permanecerá encoberto ao longo dos próximos dias e as temperaturas sobem pouco.

De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar Fernando Mendonça Mendes, esse cenário faz com que o tempo tenha pouca variação de temperatura em relação à última segunda-feira (3). Assim, teremos uma terça-feira ainda com muitas nuvens e um ar gelado ao longo de todo o dia. “A sensação de frio fica principalmente durante as manhãs, que vão ser bem geladas”.

Em Curitiba, a mínima esperada nesta terça-feira (4) é de 8°C, que se mantém na quarta (5). Já na quinta-feira (6), os termômetros devem marcar 5º C na capital. As máximas, por sua vez, devem ser bem mais tímidas do que as registradas na última semana, não ultrapassando os 18º C no período. Nesta terça-feira, a temperatura máxima deve chegar a apenas a 15° C.

De acordo com Mendes, os efeitos desse sistema de alta pressão só devem deixar de influenciar o Paraná a partir do próximo dia 10, o que significa que haverá dias com pouca variação no tempo. Isso significa que o frio e a umidade vão persistir na região por mais alguns dias. “À medida que avançamos para o fim de semana, esse sistema vai perdendo força, mas ainda influencia o estado”, conta o meteorologista.

Seguindo para o interior, os efeitos desses ventos oceânicos perdem força nesta terça e impactam menos as cidades localizadas mais a Oeste do Paraná. Isso faz com que as nuvens sejam menos intensas na região central e no Sudoeste do estado, permitindo que o sol apareça mais e elevando as temperaturas. Em Umuarama, a máxima chega a 21º C. Já em Paranavaí, em 22 º C. As mínimas são de 11º C e 12° C respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]