• Carregando...
 | Hospital Pequeno Príncipe /
| Foto: Hospital Pequeno Príncipe /

Aproximadamente 1,6 mil voluntários vão se revezar em esquinas movimentadas de Curitiba para ajudar o Hospital Pequeno Príncipe a angariar doações entre esta quinta-feira (17) e sábado (19). A mobilização + Vida: Juntos Somos + está em sua terceira edição e bateu recorde de inscritos neste ano. A ideia da campanha é propagar a causa da saúde infantojuvenil e arrecadar recursos para o desenvolvimento das atividades do hospital.

Devidamente identificados, para evitar fraudes, os voluntários se dividirão em esquinas da região central da cidade, que contam com grande fluxo de pessoas e veículos. Como nos anos anteriores, eles contarão com o apoio de diferentes ferramentas para chamar atenção para a causa da saúde: cartazes, faixas, apitos, batuques, entre outros materiais.

A ação ocorre entre 8h30 e 18h nas seguintes esquinas: Avenida Batel – Rua Ângelo Sampaio, Avenida Silva Jardim - Rua Brigadeiro Franco, Avenida Sete de Setembro – Rua Desembargador Motta, Rua Visconde de Nacar - Rua Carlos de Carvalho, Avenida Marechal Floriana - Avenida Marechal Deodoro e Avenida Visconde de Guarapuava – Rua Mariano Torres.

“É uma ação inspirada no desejo de realizar típico da juventude, que vai permitir a interação com o público, o retorno imediato e reforçar a discussão com esse grupo para a questão essencial do cuidado e do apoio à saúde. Em 2016, foi impressionante. Os voluntários estavam comprometidos e o clima foi de muita alegria, respeito e mobilização. Foi incrível e temos certeza de que este ano será ainda melhor”, explica a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro. No ano passado, a arrecadação foi de R$ 103 mil.

Os voluntários participaram de um treinamento na entidade para entender como abordar as pessoas. Eles envolvem todos os perfis: donas de casa, universitários, ex-pacientes, mães de pacientes, o grupo de cheerleaders da PUCPR, a Bateria Avalanche (UTFPR), a Bateria Narcóticos (PUCPR), grupos de patins e de palhaços.

O Hospital Pequeno Príncipe realiza 340 mil atendimentos ambulatoriais, 22 mil internações e 20 mil cirurgias por ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]