• Carregando...
Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para inscrições na lista de espera  do Sisu | Reprodução/
Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para inscrições na lista de espera do Sisu| Foto: Reprodução/

Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para inscrições na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2017. O processo é válido para candidatos não aprovados na chamada regular ou que foram selecionados apenas para o curso marcado como segunda opção.

O cadastro pode ser feito por meio do site do Sisu, usando o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) do ano passado. Não é possível participar da lista de espera no curso marcado como segunda opção.

A convocação dos candidatos da lista será feita a partir do dia 26 de junho, pelas próprias instituições de ensino. Por isso, os participantes devem ficar atentos aos meios de comunicação das universidades pretendidas.

Vagas e critérios

Em todo o processo do Sisu foram oferecidas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino. Essas vagas são de universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Nesse processo, vale como desempate a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do exame. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]