• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O outono começou nesta terça-feira, mas as temperaturas devem demorar para cair em Curitiba, no Litoral e no interior do estado. Segundo o Instituto Simepar, a quarta-feira (21) ainda terá um clima típico de verão. As temperaturas devem variar entre 17°C e 24°C na capital, ainda que com o céu bastante carregado.

Ana Beatriz Porto, meteorologista do Simepar, explica que a mudança na estação, do verão para o outono, não afeta imediatamente o clima. Segundo ela, a quarta deve permanecer chuvosa, com céu encoberto e temperaturas mais elevadas na capital. “Mesmo com a grande quantidade de nuvens que impedem o aparecimento do sol, haverá uma diferença muito pequena nas temperaturas máximas e mínimas. O clima deve ser muito semelhante ao de terça”, diz.

Leia também: Curitiba recebe feira de intercâmbio nesta semana; saiba como participar

E essa previsão deve se manter ao longo dos próximos dias. “Não veremos uma mudança brusca no tempo. Com o fim do verão, somente chegaremos na condição para temperaturas mais amenas de forma gradativa, mas isso deve ocorrer nas próximas quinzenas e, até mesmo, nos próximos meses. As primeiras massas de ar frio só devem surgir mais para o final de abril e início maio”, completa a Ana Beatriz.

No Litoral também não deve haver muita mudança em relação ao clima do início da semana. Comparando com a previsão para Curitiba, o que muda é a presença de uma nebulosidade mais intensa, com chuvas mais fortes, ocasionadas por temperaturas mais elevadas do que na capital. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a mínima gira em torno de 21°C e a máxima pode chegar a 27°C.

No interior do estado, o calor deve ser ainda maior, porém com menos nebulosidade. Em Maringá, na região Noroeste, os termômetros devem marcar temperaturas variando entre 20°C e 30°C. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a máxima pode chegar a 32°C, com mínima de 20°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]