Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Curitiba

Motim em delegacia no Portão tem tentativa de fuga e dois presos mortos

Rebelião no 8.º Distrito Policial começou perto das 4h e só foi controlado após a chegada de homens da Polícia Militar e do Centro de Operações Policiais Especiais

  • João Frey
  • Atualizado em às
 | Pedro Serápio
Pedro Serápio
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma tentativa de fuga no 8.º Distrito Policial, no bairro Portão, em Curitiba, terminou com a morte de dois detentos na madrugada deste domingo (5). A situação ocorreu por volta das 4 horas e foi controlada após a chegada de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar. Nenhum detento conseguiu fugir e partes da carceragem foram danificadas durante o motim.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, quando os policiais entraram na carceragem para conter o motim os assassinatos já haviam sido cometidos, mas ainda não informações sobre a autoria dos crimes. As vítimas foram um preso de 37 anos que respondia pelo crime de tráfico de drogas e o outro, de 29 anos, era acusado de furto. Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para apurar as duas mortes ocorridas na carceragem. A investigação ficará sob responsabilidade da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, no momento do motim havia 43 presos na carceragem do 8.º Distrito Policial; a capacidade é para 12 detentos. A Polícia Civil Informou que já pediu ao Departamento Penitenciário a transferência dos 41 presos que continuam no local.

Há menos de três meses outro preso também foi assassinado dentro do 8º Distrito Policial. Marcos Gomes dos Santos, 40 anos, que estava preso por furto, foi agredido e morto por outros colegas de cela, na madrugada de 12 de agosto.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE