• Carregando...
Céu de Curitiba durante o amanhecer desta quinta-feira | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Céu de Curitiba durante o amanhecer desta quinta-feira| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem viu os primeiros momentos do amanhecer desta quinta-feira (8), em Curitiba, se surpreendeu com o céu em tom carmesim - um vermelho forte e brilhante num céu que há dias vinha sendo ofuscado por nuvens cinzentas e pesadas que trouxeram grandes volumes de chuva para a capital. Mas não foi só isso que fez o amanhecer mais bonito para os curitibanos: o formato arredondado e alongado das nuvens também chamou a atenção de quem se deparou com o nascer do sol.

GALERIA: Veja imagens do céu de Curitiba nesta quinta-feira

Nova frente fria chega a Curitiba acompanhada de ventos de até 75 km/h

Leia a matéria completa

Apesar da beleza aparentemente rara, estas nuvens não são frutos de fenômenos ou algo assim. De acordo com o Instituto Simepar, são tipos de nuvens baixas que se formam no amanhecer quando ainda há muita umidade na atmosfera.

“Não é alta como aquela nuvem de tempestade. Então, como tem muito umidade, deu esse aspecto arredondado. São nuvens bem planas, não têm desenvolvimento alto”, explica o meteorologista Cezar Duquia, do Simepar.

Mais chuva

O céu azul desta quinta-feira, sem nuvens carregadas, também não vai durar muito. Previsão do Simepar mostra que a chuva deve chegar ainda durante a tarde e se tornar mais intensa a partir da noite.

As pancadas, que devem continuar até a manhã desta sexta-feira (9), antecedem o fim de semana previsto para ser o mais gelado da capital neste ano. A expectativa é de que no sábado (10) os termômetros marquem 0°C em Curitiba e que a geada aumente ainda mais a sensação de frio na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]