• Carregando...
 | JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
| Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) reforçará o policiamento em diversos pontos tanto de Curitiba quanto da Região Metropolitana e de cidades do interior do estado entre as tardes desta quinta-feira (20) e de sexta-feira (21), com bloqueios e abordagens. As ações fazem parte da Operação Tiradentes, que faz referência ao patrono das polícias do Brasil e da qual participam unidades de todo o país.

Na capital, as ações começam às 14 horas com o lançamento da operação na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. Elas serão realizadas até as 14 horas de sexta-feira. De acordo com a PM, o policiamento extra será feito em eixos comerciais e de maior circulação de pessoas, assim como em locais definidos a partir de um levantamento prévio. O objetivo é proporcionar segurança aos frequentadores desses locais e prevenir crimes.

As principais vias de acesso urbanas e rodoviárias foram escolhidas para os bloqueios e as blitz de trânsito. Junto com as abordagens a pessoas e veículos, a PM pretende capturar foragidos da Justiça, apreender armas, drogas e contrabandos e cumprir mandados expedidos pela Justiça.

Além do efetivo administrativo, participarão das ações o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Regimento de Polícia Montada (RPMon) e o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]