• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Curitiba amanheceu com temperaturas tímidas - com mínima na casa dos 16°C - , e a tendência é de que o calor não volte à capital nesta quarta-feira (6). Em todo o estado, o dia é propício para chuvas, principalmente a a partir da tarde. É que a umidade vinda da Amazônia se estende pelo estado e facilita a ocorrência de precipitações. O acumulado pode chegar aos 60 milímetros por hora em alguns períodos, sobretudo no Oeste e Noroeste.

Leia também: Cidade vizinha de Curitiba vai ganhar parque tão grande quanto o Barigui

Com o ingresso da umidade e a menor presença do sol, as temperaturas diminuem e não passam dos 25ºC em Curitiba, de acordo com o Simepar. No Litoral, a nebulosidade também continua firme e ajuda a conter a elevação rápida de temperaturas. A máxima deve ficar em torno dos 26°C na região.

Já no Norte e Noroeste do Paraná, a previsão é de chuvas mais significativas ao longo de todo o dia, mas principalmente à tarde. Uma área de baixa pressão, que concentra umidade em seu centro, está sobre o Mato Grosso do Sul, o que faz com que a instabilidade aumente nessa área.

O aquecimento da atmosfera combinada com a umidade e os ventos mais frios da área de instabilidade criam condições propícias para a formação de tempestades, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento de até 40 km/h. Assim, Londrina deve ter termômetros batendo na casa dos 30ºC, com mínima de 20ºC.

Quem terá um dia de maior estabilidade é o extremo sul paranaense. A região sofre pouca influência dos fenômenos meteorológicos que rondam o estado, e apesar da nebulosidade, que mantém a temperatura mais amena, há menor chance de chuvas. União da Vitória terá máxima de 24ºC, com mínima de 16ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]