• Carregando...
 | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo/ Arquivo
| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo/ Arquivo

Diversas ruas e avenidas importantes de Curitiba terão alterações de trânsito no fim de semana devido a quatro eventos: corridas de rua, caminhada associada a um passeio ciclístico e a Marcha pela Diversidade. Esses eventos acontecem em diferentes horários do dia do domingo (25).

Durante a manhã, as mudança podem ser afetados os bairros Rebouças, Jardim Botânico, Centro, Parolin, Hauer, Água Verde e Alto da Glória. O primeiro evento do dia é a segunda etapa do Circuto Smelj de Corridas de Rua, que começa às 7 horas na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Quartel da Polícia Militar.

Saindo dali, os participantes seguem pela Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos, Rua Professora Annette Macedo, Rua São Joaquim, Rua Bento Azambuja, Rua São Januário, Rua Sant´Ana, Rua Hildebrando de Araújo, Rua João Batista Ribeiro, voltam pela Dário Lopes dos Santos até a Engenheiros Rebouças.

O circuito passa ainda pela Rua Brigadeiro Franco, Avenida Iguaçu, Rua Alexandre Gutierrez, Rua Brasílio Itiberê e Avenida Marechal Floriano Peixoto. A chegada será novamente na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao quartel.

Conforme a prefeitura, o trânsito deve ficar lento tanto nas ruas do percurso quanto nas vias próximas. Contudo serão poucos os pontos de bloqueio fixos e em boa parte dos cruzamentos deve haver paralisações temporárias de trânsito. A Setran orientará os motoristas, mas a recomendação é para que eles busquem caminhos alternativos.

Caminhada e passeio ciclístico

Como parte das comemorações do 57.° aniversário da novena do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma caminhada e um passeio ciclístico também serão realizados na manhã de domingo (25). A saída de ambos está programada para às 9h40 e as paralisações no trânsito também devem ser temporárias.

Os participantes da caminhada devem sair do santuário pela Rua Ubaldino do Amaral, seguindo pela Rua Amintas de Barros, Rua Sete de Abril e Rua Paraguaçu. O retorno acontece pela Rua Barão dos Campos Gerais, Rua Dr. Goulin e Rua Amâncio Moro.

Já o passeio ciclístico, que também sai do santuário, passa pela Rua Ubaldino do Amaral, Avenida Visconde de Guarapuava, Rua Brigadeiro Franco, Rua André de Barros, Rua Mariano Torres, Rua Luiz Leão, retornando à igreja pela Rua Maria Clara.

Agentes da Setran também vão orientar os motoristas.

Marcha pela Diversidade

Na parte da tarde, a Marcha pela Diversidade também deve causar bloqueios temporários em cruzamentos do Centro. A concentração da marcha está marcada para às 13h30, na Praça Santos Andrade, de domingo (25).

A partir das 14 horas, os participantes começam a se deslocar, saindo pela Rua João Negrão e seguindo pela Avenida Marechal Deodoro até chegar à Praça Zacarias. Dali, eles vão até o relógio da Boca Maldita pela a Avenida Luiz Xavier, onde a marcha será encerrada.

O BPTran irá acompanhar a marcha, fazendo bloqueios temporários à medida que ela for passando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]