• Carregando...
 | Henry Milléo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Quem vai pegar a estrada na tarde ou noite deste domingo de Páscoa para voltar a Curitiba deve encontrar tráfego intenso. A estimativa das concessionárias é que ele seja o dobro do encontrado em dias normais.

Pela BR-227 devem passar cerca de 22 mil carros vindos do litoral do estado, sendo que o fluxo já era de 1,5 mil veículos por volta das 16 horas e deve chegar a 2 mil carros entre às 18h e às 19h, horário estimado pela Ecovia (concessionária responsável pelo trecho).

No trecho da BR-277 que liga Curitiba ao interior do estado, por volta das 17 horas o fluxo de veículos era 120% superior ao normal para a hora, com 1.434 carros indo em direção ao interior e 2.738 vindo a Curitiba. A expectativa é que 49,2 mil carros passem pela rodovia na região de São Luiz do Purunã, a maioria deles no sentido Curitiba.

O movimento também deve ser intenso na BR-376, devido ao retorno daqueles que passaram o feriado nas praias do litoral de Santa Catarina. Conforme a Autopista Litoral Sul, os trechos com maior concentração de fluxo são os próximos à capital do Paraná e às cidades catarinenses de Joinville e Florianópolis, além das saídas do Litoral pelas cidades de Garuva - acesso para Itapoá e Guaratuba -, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça.

Acompanhe em tempo real informações sobre o movimento nas estradas paranaenses:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]