• Carregando...
A utilização do espaço é gratuita e  monitorada por câmeras | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
A utilização do espaço é gratuita e monitorada por câmeras| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Ciclistas agora podem passear no Shopping Estação, localizado no Centro da capital, sem pagar estacionamento. Além disso, terão acesso a calibrador digital, ferramentas disponíveis para manutenção da bike e pontos de abastecimento para bicicletas elétricas. As facilidades estão disponíveis no novo bicicletário localizado no piso G3. Ele foi inaugurado nesta terça-feira (16) e oferece 84 vagas em uma área equivalente a dez vagas de carros.

Veja como ficou o novo bicicletário

Segundo Larissa Pereira, coordenadora de Marketing do Shopping Estação, o estabelecimento já possuía um local para bicicletas anteriormente, mas o espaço oferecia poucas vagas e contava apenas com paraciclos, que são espaços mais simples para colocação de um trava ou cadeado. “Como o shopping está localizado em uma área calma do Centro de Curitiba [Avenida Sete de Setembro], muitos colaboradores e clientes vinham de bicicleta. Então decidimos melhorar o espaço para eles”, explicou.

O shopping contratou, então, uma empresa curitibana especializada em projetos de bicicletários para shoppings – a Bike Fácil – e iniciou as obras no dia 10 de dezembro. “Executamos o projeto em 45 dias, entregando um bicicletário completo com 150m², o equivalente a dez vagas de carros” , informou Yuri Reck, diretor da Bike Fácil.

O novo espaço conta com uma área de descanso para os ciclistas com bebedouro, e ainda diversas comodidades como calibrador, paraciclos ergonômicos e pontos de energia onde podem ser abastecidas até seis bicicletas elétricas ao mesmo tempo, sem nenhum custo. “É o maior bicicletário dentro de um shopping de Curitiba”, afirma Larissa.

Regras de uso

O acesso ao local fica na entrada do estacionamento do shopping, onde agora existe também uma ciclovia. Basta segui-la e identificar-se no interfone para ter acesso ao bicicletário no piso G3. Após a identificação, o ciclista deve estacionar a bike no paraciclo utilizando um cadeado próprio.

A área possui monitoramento por câmeras e o shopping só se responsabiliza pelas bikes estacionadas corretamente. Bicicletas sem cadeado ou fora do biciclétário serão recolhidas e devolvidas somente com a apresentação da nota fiscal.

Não é permitido pernoite no bicicletário, e os clientes terão aceso ao local todos os dias, das 10h às 22h.

  • O local possui acesso com interfones e monitoramento por câmeras
  • Um calibrador e diversas ferramentas estão à disposição do ciclista.
  • No local existe também um espaço de descanso com bebedouro
  • O espaço foi chamado de Bike Station e fica localizado no piso G3
  • O bicicletário oferece 84 vagas para clientes e funcionários do shopping
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]