• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos de causarem a morte da youtuber Isabelly Cristine Santos no Litoral do Paraná, admitiram terem consumido bebidas alcoólicas antes do crime. O relato foi obtido em depoimento à Polícia Civil na delegacia de Matinhos, nesta quarta-feira (21), quando os dois contaram ter ingerido cervejas em uma lanchonete em que estavam com familiares. As informações são do telejornal Paraná TV 2.ª edição, da RPC.

Em salas de depoimento separadas, os irmãos contaram que estavam com a família na lanchonete e beberam cerveja em pouca quantidade, compartilhada com os familiares presentes. Durante o depoimento, os suspeitos estavam acompanhados do advogado de defesa, Claudio Dalledone Júnior. Os Vargas encontram-se detidos desde o dia 15 de fevereiro, quando foram presos em flagrante após a confusão no trânsito que terminou com Isabelly baleada. Na noite do dia 15, a prisão foi convertida em preventiva.

As declarações de Everton e Cleverson foram confirmadas por imagens de câmeras de segurança da rua em frente à lanchonete. Com o acesso à comanda dos irmãos, a polícia pôde identificar que todo o grupo consumiu oito cervejas. O estabelecimento fica no balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, onde os irmãos ficaram por cerca de três horas. De acordo com as imagens, a família deixou o local cerca de 15 minutos antes de Isabelly ser baleada.

Reconstituição do crime

Para ajudar nas investigações, uma reconstituição do crime será feita na manhã desta quinta-feira (21). Três quadras da PR-412 serão bloqueadas por cerca de duas horas. Nenhum veículo ou pedestre poderá passar pela região no período. Será usado um helicóptero. A simulação terá a presença das pessoas envolvidas no acidente - como a mãe de Isabelly , o amigo da família que dirigia o veículo e os irmãos Vargas - além de 30 agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual. A polícia quer descobrir se os motoristas poderiam ter agido de outra forma e qual foi o momento em que os tiros começaram.

Relembre o caso

A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, mantinha um canal com mais de 30 mil inscritos e mais de 3 milhões de visualizações no Youtube – o Isa Top Show. Ela morreu após ser baleada durante uma suposta confusão de trânsito na rodovia PR-412, em Pontal do Paraná, na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (14).

A família autorizou a doação de órgãos da adolescente, e o fígado chegou a ser transplantado em um paciente do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, no dia 15. O paciente, no entanto, acabou não respondendo bem ao transplante e faleceu na última segunda-feira (19).

Além do fígado, os rins e o pâncreas da adolescente também foram disponibilizados para serem transplantados. Um de seus rins foi transplantado em uma jovem no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. E até mesmo cabelo de Isabelly foi doado pela família, sendo entregue ao Instituto Peito Aberto, de Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]