• Carregando...
Carro roubado de motorista de Uber se envolve em acidente na Linha Verde | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Carro roubado de motorista de Uber se envolve em acidente na Linha Verde| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

O carro roubado de um motorista do Uber assassinado nesta segunda-feira (23) provocou um acidente com morte na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em torno das 21h desta terça (24). Os quatro ocupantes do veículo fugiram do local pouco tempo depois, segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e três passageiros que provocaram a batida têm envolvimento no caso da morte do motorista do aplicativo: um homem de 27 anos encontrado na Represa do Passaúna, em Araucária, na manhã de terça. Ele era proprietário do carro e estava desaparecido desde segunda (23). Foi a quarta morte no ano de motoristas de aplicativos de transporte individual.

-Leia também: Assaltos praticados pela gangue do pedal aumentam no Centro de Curitiba

O Renault Logan prata com quatro ocupantes seguia em alta velocidade no trecho da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) que passa dentro de Curitiba. Na altura do quilômetro 131, o motorista perdeu o controle, bateu na mureta, invadiu a outra pista e acertou outros dois carros, um Ford Ka preto e um Volkswagen Gol branco. A colisão com o Ka foi frontal e o ocupante morreu na hora. Ele tinha 39 anos. O condutor do outro carro, um senhor de 62 anos, não se machucou.

“O veículo do homem que morreu estava cheio de compras para a família”, conta Ricardo Pasqualini, inspetor da PRF que atendeu a ocorrência.

Policiais civis e militares chegaram a fazer buscas pelo local, mas não encontraram ninguém. O Logan foi levado para o pátio da Polícia Civil para que os peritos possam trabalhar na coleta de digitais.

O acidente provocou congestionamento, mas não houve bloqueio total da pista por conta de um desvio feito pela marginal.

Suspeitos bateram em dois carros e provocaram morteLineu Filho

Corpo no Passaúna

O motorista do aplicativo Uber foi encontrado morto na Represa do Passaúna, em Araucária, na manhã desta terça-feira (24). Diversas postagens na internet davam conta do desaparecimento desde segunda (23). Os familiares já reconheceram o corpo no Instituto Médico Legal (IML). Ele será velado nesta tarde.

De acordo com o registro no Sistema de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil, o motorista havia sumido no bairro Xaxim na noite de segunda. A PM informa que uma moradora da região da represa encontrou o corpo por volta das 10h50 de terça. A PM e os bombeiros só conseguiram terminar de retirar a vítima, que estava com as mãos amarradas, às 14h50.

A Polícia Civil confirma que o corpo é dele. A Delegacia de Araucária trabalha em duas linhas de investigação: latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio.

Em nota, a Uber que, pelas informações obtidas, o crime que vitimou o motorista ocorreu fora da plataforma e não tem qualquer relação com a empresa. “De qualquer forma, a Uber permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei, e esperamos que as autoridades tragam os responsáveis à justiça o mais rápido possível”, diz a nota.

Quarto caso do ano

Esse foi o quarto caso no ano de morte de motorista de aplicativo em Curitiba. No dia 19 de janeiro, um jovem de 25 anos foi assassinado com seis tiros, três deles na cabeça. O rapaz trabalhava para o Uber e carro dele, um JAC J5, foi encontrado dentro do lago do Parque Tingui.

Dois dias depois, o corpo de outro motorista foi localizado no Atuba, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. O carro que ele usava para trabalhar para a empresa 99pop estava abandonado no local.

O terceiro caso foi em fevereiro, também na RMC. Desta vez, o motorista, de 25 anos, foi encontrado morto no Contorno Norte (PR-418), em Almirante Tamandaré. Ele estava desaparecido, e, segundo a polícia, foi morto por estrangulamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]