• Carregando...
Friozinho continua em Curitiba nesta quarta-feira | Antônio More/Gazeta do Povo
Friozinho continua em Curitiba nesta quarta-feira| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Apesar da previsão de que o dia mais frio do ano se aproxima, a quarta-feira (24) ainda será amena em Curitiba. A estabilidade que marcou este início de semana permanece sobre a capital e região metropolitana, afastando a possibilidade de chuvas ao longo do dia e trazendo apenas alguma nebulosidade. As baixas temperaturas, segundo o Instituto Simepar, devem ser mais rigorosas durante a madrugada e o início da manhã, com um leve aquecimento com o avançar das horas.

Temperatura despenca fim de semana: Curitiba terá mínima mais baixa do ano

Leia a matéria completa

Isso significa que o friozinho continua, mas longe de fazer o curitibano bater o queixo. A mínima esperada é de 12º C e máxima 22º C, principalmente com a possibilidade de o sol dar as caras em alguns momentos. Já no Litoral, os termômetros devem ser um pouco mais generosos, podendo chegar aos 26º C.

Mas essa estabilidade pode não durar o dia todo. De acordo com o Climatempo, Curitiba deve ter pancadas de chuva durante a noite. Essa virada no tempo é um prenúncio daquilo que se verá na próxima semana. A partir desta quinta-feira, uma frente fria se aproxima e traz um ar polar intenso para a região, resultando em muito frio e chuvas fortes.

Nas regiões Oeste e Sudoeste do estado, porém, o tempo fecha já nesta quarta-feira. O dia deve ser de instabilidade e os moradores de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco vão precisar carregar um guarda-chuva ao longo de todo o dia. Já na faixa mais ao Norte do Paraná, próximo à divisa com São Paulo, a previsão é de um cenário bem diferente, ou seja, com menos nuvens, o sol aparecendo com mais frequência e as temperaturas girando em torno dos 26º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]