Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

feriado da padroeira

Vai viajar no feriado? Saiba os horários para evitar nesta quinta

Muitos curitibanos pretendem viajar neste feriado de Nossa Senhora Aparecida deixarão para sair de Curitiba nesta quinta-feira (12)

  • Felipe Raicoski, especial para a Gazeta do Povo
 | Antônio More/Gazeta do Povo
Antônio More/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Muitos curitibanos pretendem viajar neste feriado de Nossa Senhora Aparecida deixarão para sair de Curitiba nesta quinta-feira (12). Assim, o movimento nas estradas nas saídas da capital deve ser intenso em alguns períodos do dia, principalmente pela manhã.

O principal destino dos curitibanos é o Litoral do estado. A previsão de tráfego na BR-277, segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho, é de que cerca de 5 mil carros somente no período da manhã desta quinta, o que dá pouco menos que mil carros por hora. O tráfego normal é de 500 veículos por hora.

Leia também: Feriado de Nossa Senhora Aparecida leva multidão à paróquia da Padroeira em Curitiba

Outro destino muito procurado é o litoral catarinense. A BR-376, que leva ao estado vizinho, deve ter fluxo até 70% maior que o normal nesta quinta-feira, com picos de movimento previstos entre 8h e 14 horas. A Autopista Litoral Sul, responsável pela rodovia, informa que fará operação especial em suas praças de pedágio, para agilizar o fluxo de veículos.

Leia também: O que abre e fecha em Curitiba no feriado de 12 de Outubro

Uma das vias que mais tem apresentado problemas nos últimos feriados, a BR-277 sentido interior, também tem previsão de fluxo intenso na manhã desta quinta-feira. A CCR Rodonorte, concessionária responsável, prevê fluxo 40% maior em horários de pico, entre 7h e 14 horas. Os motoristas devem ter atenção redobrada no trecho próximo ao pedágio de São Luiz do Purunã, que é a região mais crítica do trajeto, onde o movimento pode levar a formação de filas.

A BR-116, tanto no sentido São Paulo quanto em direção ao interior de Santa Catarina, teve relativa tranquilidade na quarta, sem problemas de lentidão nas vias, e o cenário deve ser parecido no feriado. A previsão é de que a quinta-feira seja novamente tranquila, com aumento de cerca de 15% no movimento nas duas estradas. Os horários de maior movimento devem ser entre às 5h e às 12 horas.

A Autopista Planalto Sul, responsável pelo trecho em direção a Santa Catarina, alerta para possíveis lentidões nos trechos em que são realizadas obras, nos arredores de Mafra, Papanduva, Monte Castelo e Santa Cecília.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

  1. Claudinei Correia da Rocha e a esposa Lucineia foram surpreendidos pela porta automática que fechou sozinha. | Arquivo pessoal

    pinhais

    Casal fica três horas preso em agência da Caixa sem poder contar com ajuda

  2.  | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

    previsão

    Vai chover muito em Curitiba nesta sexta; previsão é o “dobro de água” da quinta

  3. Policiais da Patrulha Escolar passaram a noite no Colégio Estadual acompanhando a movimentação do grupo de estudantes. | Aniele Nascimento

    educação

    Grupo de alunos tenta ocupar o Colégio Estadual do Paraná

PUBLICIDADE