• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Reviravolta em uma tentativa de assalto fez com que o ladrão com uma arma de brinquedo acabasse rendido por duas mulheres no fim da manhã desta quinta-feira (3) no bairro Santa Cândida, em Curitiba. As vítimas, na verdade, eram duas policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que foram abordadas enquanto faziam investigação do ataque a tiros contra o acampamento do ex-presidente Lula, que deixou dois baleados no sábado (28).

- Vídeo - assista ao momento em que as policiais reagiram a prenderam o assaltante

De acordo com uma das duas investigadoras envolvida no caso, elas passavam por uma rua vazia pouco antes do meio-dia quando o rapaz as abordou. “Ele viu nós duas juntas, nos abordou e pediu os celulares. Nisso, ele levantou a camisa com uma mão e com outra pegou na arma. Então nós duas sacamos nossas armas quase que de imediato e demos voz de prisão”, aponta uma das policiais.

Leia também: Delegado da PF invade acampamento pró-Lula em Curitiba; veja vídeo

Vídeo divulgado pela própria Polícia Civil mostra o momento em que tudo ocorreu. Caminhando do outro lado da rua e em sentido oposto ao das policiais, o ladrão espera um carro passar para dar voz de assalto às mulheres. Mas, no mesmo instante, a dupla saca as armas e rende o criminoso, que põe as mãos na cabeça e deita no chão sem tentar reagir. “Com certeza o fato de nós duas sermos mulheres atraiu ele. Imagina duas mulheres pequenas, aparentemente frágeis e andando devagar, observando. Parecíamos vítimas distraídas”, comenta a investigadora.

A outra policial - que também preferiu não se identificar - disse que não foi possível perceber de imediato que a arma carregada pelo ladrão era de mentira, mas que, mesmo assim, a dupla não hesitou em reverter a situação. “Aquilo era um perigo real”, disse a agente.

Há seis anos na Polícia Civil, ela contou que foi a primeira vez que passou por uma situação assim, embora já tenha sido vítima de assalto por duas vezes quando ainda não era investigadora. “Quando não era policial fui assaltada duas vezes e entreguei tudo. Depois até sentei e chorei. Mas quando a gente é policial é totalmente diferente. Não é arma, mas o treinamento deixa a gente a gente segura”, adverte.

De acordo com a polícia, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes e vai responder por tentativa de roubo.

Vídeo mostra tentativa de assalto a investigadoras

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]