• Carregando...
 | Raquel Derevecki/Gazeta do Povo
| Foto: Raquel Derevecki/Gazeta do Povo

A visita do deputado federal e pré-presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ao Paraná causou muita confusão no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (28). Centenas de pessoas se reuniram na área de desembarque do aeroporto, dificultando a vida tanto de passageiros quanto de motoristas que passavam pela região. O trânsito ficou completamente bloqueado nos arredores e muita gente seguiu pela contramão para tentar desviar do tumulto.

Do lado de dentro do aeroporto, a multidão que se acotovelava no saguão impedia a saída de outros passageiros. Funcionários da Infraero tentavam organizar a área, dispersando a aglomeração de pessoas — ainda que sem sucesso. No entanto, nenhum check-in teve problema, apenas a saída de passageiros de outros voos.

Veja também - Caos no trânsito: Lula e Bolsonaro em Curitiba, novo ligeirão, futebol, novenas e chuva

Já do lado de fora, a confusão era ainda maior. Um carro de som foi estacionado logo em frente à saída do aeroporto e vários outros carros e motos esperavam a chegada de Bolsonaro — além de viaturas da Polícia Militar (PM), que faziam a segurança. Com isso, quem veio desembarcar passageiros ou buscar quem também chegava de viagem acabou preso no bloqueio formado. “Estou querendo passar pra voltar pro estacionamento. Vim trazer um embarque e tenho horário. Vou ter que esperar”, reclama a motorista de um estacionamento da região, Elisângela Lopes, de 42 anos. “Não podiam fechar. Só atrapalha assim”.

Motoristas fugiam pela contramão para fugir de bloqueio
Raquel Derevecki
Gazeta do Povo

Para fugir da interdição feita pelos correligionários do pré-presidenciável, muitos motoristas decidiram burlar as leis de trânsito e dar meia-volta, seguindo na contramão até a outra saída do aeroporto, destinado aos embarques, que seguia com trânsito normal por volta das 12h. Agentes de trânsito davam orientações para que os veículos seguissem todos para a área mais tranquila. Segundo eles, quem seguiu na contramão será multado.

Carreata

No carro de som, os manifestantes informaram que a carreata deve sair do aeroporto e seguir em direção a Curitiba. O primeiro ponto de parada deve ser o Mercado Municipal. Às 16h, os participantes vão se encontrar na Praça 19 de Dezembro, onde devem participar de um ato em protesto à presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital paranaense.

Do lado de fora do aeroporto, mais dois carros de som esperavam a carreata. Por volta das 12h30, os veículos saíram em direção ao Centro de Curitiba. Por causa disso, o trânsito próximo à Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) ficou intenso, ainda que sem interdição em todo o trecho.

Situação diferente ficou na região próxima à Rodoferroviária, para onde vários manifestantes seguiram. Parte da carreata seguiu para o Mercado Municipal e o trânsito ficou bem complicado nas ruas próximas por volta das 12h50, principalmente entre as avenidas Sete de Setembro e Affonso Camargo e as ruas da Paz e General Carneiro. No entanto, o político seguiu para outro destino, dispersando parte do público que o seguia.

Ele seguiu para um restaurante no bairro Batel, mas sem complicações no trânsito.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]