• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Um grupo de Whatsapp salvou uma família de um assalto na noite de segunda-feira (16). Três bandidos invadiram uma casa no bairro Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Assim que os ladrões entraram na residência, um dos moradores enviou mensagem ao grupo de moradores do bairro pedindo ajuda.

A ação aconteceu por volta das 22h. Os três bandidos invadiram a casa, na Rua Guaraqueçaba. Assim que a mensagem chegou ao grupo do aplicativo, um dos vizinho acionou a Polícia Militar, que em questão de poucos minutos enviou várias viaturas da Ronda Tático Motorizada (Rotam) ao local. Encurralados, os bandidos ainda tentaram fugir. Um deles, um rapaz de 18 anos, encarou os policiais e acabou morto.

Ao ver o comparsa morto, um dos assaltantes se entregou e o outro conseguiu fugir. A PM não informou se com o rapaz que morreu ou com o preso foi apreendida alguma arma. Apesar do susto e de um idoso ter passado mal, nenhum dos moradores da residência se feriru.

O rapaz preso foi encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais. A Polícia Civil investiga a ação e procura pelo terceiro envolvido. Denúncias podem ser passadas através do telefone (41) 3299-1500.

O caso em São José dos Pinhais reforça a importância de se usar de forma consciente os grupos de Whatsapp de segurança nos bairros. Por isso, especialistas em segurança orientam os integrantes dos grupos a não enviar piadas, memes e outras mensagens que não sejam exclusivamente relacionadas à segurança do bairro, bem como não postar mensagens sem ter certeza de que algo realmente está acontecendo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]