• Carregando...
Jack Ma, cofundador do Alibaba: gigante chinês quer entrar no mercado de pagamentos móveis | Etienne Laurent/Efe
Jack Ma, cofundador do Alibaba: gigante chinês quer entrar no mercado de pagamentos móveis| Foto: Etienne Laurent/Efe

Os pagamentos com boletos bancários e cartões de crédito estão a um passo de se tornar coisa do passado. O Alibaba, gigante chinês do comércio eletrônico, está desenvolvendo um novo sistema de pagamento chamado “Smile to pay” (Sorria para pagar, em tradução livre), que permitirá que os consumidores paguem por suas compras apenas por reconhecimento facial, como se estivessem tirando uma selfie.

Facebook vai permitir que usuários mandem dinheiro a amigos pelo Messenger

Versão do aplicativo com a nova função será lançada nos EUA nos próximos meses

Leia a matéria completa

“Pagamento on-line para comprar coisas é sempre uma grande dor de cabeça”, disse Jack Ma, o cofundador e presidente do Alibaba, em uma feira de tecnologia na Alemanha, no domingo, em alusão às constantes preocupações dos usuários com senhas e segurança, enquanto demonstrava a nova funcionalidade

Tendência

O anúncio vem num momento em que as grandes empresas de tecnologia como Apple, Samsung e Google estão pensando em novas formas de pagamento online. A Apple, por exemplo, aposta na facilidade e na segurança da digitalização das impressões digitais para pagamentos móveis.

Frente aos concorrentes, a ideia da gigante chinesa, é mais audaciosa, mas precisa ser bem desenvolvida para evitar que o leitor possa ser enganado com fotos e representações do rosto de alguém.

Crescimento

Recentemente, o Alibaba, que fez história em setembro ao captar US$ 25 bilhões e ser considerado o maior IPO de todos os tempos, além de anunciar um investimento de US$ 200 milhões no Snapchat. Como o aplicativo é proibido na China, especula-se que um possível atrativo para o Alibaba seria a possibilidade de uso como serviço de pagamento, já que a companhia chinesa busca conectar consumidores e comerciantes na China e nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]