• Carregando...
Linha de produção da Coca-Cola: novo presidente comandava a empresa na China e na Coreia. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Linha de produção da Coca-Cola: novo presidente comandava a empresa na China e na Coreia.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Depois de oito anos à frente da Coca-Cola no Brasil, o mexicano Xiemar Zarazúa deixará o cargo para assumir o posto de vice-presidente de empreendimentos da The Coca-Cola Company na América Latina. Para seu lugar, virá, em 1.º de setembro, o brasileiro Henrique Braun, que estava à frente das operações da marca na China e na Coreia – terceira maior divisão global do grupo.

Braun começou a carreira na Coca-Cola em 1996. Entre os cargos que ele já exerceu no país estão o de vice-presidente de técnica e logística e de vice-presidente de operações. Formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele tem mestrado em Engenharia Industrial pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University, ambas nos EUA.

Segundo divulgou a empresa, Xiemar Zarazúa deixará a operação brasileira após concretizar investimentos de R$ 14,1 bilhões entre 2012 e 2016, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O executivo ajudou na diversificação do portfólio da empresa, sendo o movimento mais recente a compra da mineira Laticínios Verde Campo, por meio da Leão Alimentos e Bebidas, aquisição anterior do grupo no país.

Outro executivo brasileiro, João Marcelo Ramires, foi escolhido para presidir a operação sul-americana que engloba países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]