• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Previdência Social pagará a partir desta quinta-feira (25) a primeira parcela do abono anual, conhecido como 13.º salário dos aposentados e pensionistas. Pouco mais de 29 milhões de segurados vão receber o benefício, que nesta primeira parcela soma R$ 18,2 bilhões.

No Paraná, a antecipação do 13.º será depositada para 1,7 milhão de pessoas e totaliza R$ 1 bilhão. O estado é o sexto do país em número de beneficiários do sistema previdenciário.

CONHEÇA as regras da aposentadoria pelo INSS

O abono equivale a 50% do valor do benefício de agosto. A segunda parcela será paga junto com os benefícios de novembro, que começam a ser pagos a partir do dia 24 daquele mês.

SAIBA MAIS sobre aposentadoria e reforma da Previdência

O abono será pago primeiro a quem recebe até um salário mínimo e tem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. O pagamento, nesses casos, será liberado já nesta quinta (25).

Os segurados que têm benefício superior a um salário mínimo terão a primeira parcela do 13.º depositada a partir de 1.º de setembro.

Segundo a Previdência, o pagamento da folha de agosto e da antecipação do abono serão concluídos – ou seja, depositados para todos os segurados – até 8 de setembro. O calendário completo de pagamento está no site da Previdência.

O abono é pago às pessoas que, durante o ano, receberam aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Para o auxílio-doença e o salário-maternidade, o valor do abono será proporcional ao período recebido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]