Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

aplicativo

Atualização do WhatsApp permite silenciar contatos e economizar dados nas ligações

Nova versão para Android possibilita um menor uso da franquia contratada, caso a chamada de voz seja feita usando o 3G ou 4G

  • Da Redação, com Folhapress
 | Reprodução
Reprodução
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O WhatsApp liberou nesta quarta-feira (22) uma atualização para celulares Android que permite aos usuários marcar mensagens como “não lidas” e silenciar contatos – até então, esta última opção estava disponível apenas para grupos, e não para usuários individuais.

A nova funcionalidade possibilita que uma determinada conversa com outros usuários permaneça silenciosa por oito horas, uma semana ou um ano – as mensagens continuam chegando ao celular, mas não há notificações.

Já a opção de marcar uma mensagem como “não lida” faz com que a conversa seja exibida na tela principal do aplicativo como uma novidade, em vez de acabar sendo perdida. No entanto, a função não exclui os dois riscos azuis que sinalizam ao outro usuário que a mensagem foi recebida e lida – não será dessa vez, portanto, que vai dar pra fingir que o texto não chegou.

Para acessar as novas funcionalidades, é preciso baixar a nova atualização, disponível apenas no site do WhatsApp para Android.

Chamadas de voz

Essa nova versão também permite aos usuários utilizar uma compressão de voz que economiza dados durante chamadas de voz.

Isso significa menor uso da franquia contratada, caso a ligação seja feita usando o 3G ou 4G. Não se aplica, por outro lado, se o aparelho estiver conectado ao wi-fi – apesar de, mesmo assim, a conexão ser menos demandada.

A função de chamadas de voz foi lançada para Android em fevereiro e para iPhone em abril – a opção de reduzir o consumo de dados já havia sido liberada para o iOS.

Vale dizer que, como não estão finalizadas, as edições beta de aplicativos são no geral mais suscetíveis a problemas de funcionamento.

Depois de instalar o app, é preciso entrar em configurações, acessar a opção “conversas e chamadas” e ativar a função “reduzir uso de dados”.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE