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O Bradesco prometeu manter inalterado os principais benefícios de atendimento a clientes do HSBC no exterior, como saques sem custo, transferências de valores e facilidades no intercâmbio entre contas. O Bradesco anunciou na madrugada desta segunda (3) a compra da filial brasileira do banco britânico.

Segundo Luiz Trabuco, presidente do Bradesco, a ideia é levar ao restante dos clientes banco o mesmo tipo de produtos e serviços que os do HSBC já tinham. “Teremos agora a possibilidade de ampliar a capacidade de produtos e serviços que ainda não eram oferecidos por questões estratégicas”, disse.

Segundo André Brandão, presidente do HSBC no Brasil, esse tema já foi mapeado internamente e será tratado pelas equipes que discutirão a integração dos dois bancos.

Trabuco afirmou que o próprio Bradesco, apesar de não ter uma rede de agências de presença global como o HSBC, tem os seus parceiros internacionais, além de unidades nos EUA, Europa e Ásia.

HSBC venderá unidade brasileira para Bradesco por US$ 5,2 bilhões

A venda, que ainda requer aprovação regulatória e foi selada em 31 de julho pode ser concluída até junho do ano que vem

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Reação do mercado

O Bradesco comprou o HSBC Brasil por US$ 5,2 bilhões (R$ 17,6 bilhões), valor que foi considerado elevado pelo analistas do mercado. As ações do banco têm queda de 3% e estão entre as maiores baixas do Ibovespa, principal termômetro dos negócios na Bolsa brasileira.

Segundo Trabuco, a compra do HSBC no Brasil é a maior aquisição já feita pelo Bradesco, que permitirá uma ampliação de 20% da atual presença do banco no país.

O HSBC planeja manter uma pequena presença no Brasil para atender clientes corporativos.

Segundo o Bradesco, a aquisição vai proporcionar benefícios para os clientes das duas instituições, como o aumento da rede de atendimento em todo o país e o acesso a produtos oferecidos pelos dois bancos, principalmente nos mercados de seguro, cartão de crédito e administração de fundos (asset management).

“A aquisição possibilitará ganho de escala e otimização de plataformas, com aumento da cobertura nacional, consolidando a liderança em número de agências em vários Estados, além de reforçar sua presença no segmento de alta renda”, diz o banco em comunicado.

Os clientes do HSBC, de acordo com o Bradesco, “continuarão a ser atendidos da forma habitual e, após a conclusão da operação, passarão a contar com todos os produtos, os serviços e as comodidades oferecidas”.

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