• Carregando...
 | JKraw Penas
| Foto: JKraw Penas

Há 17 anos, a designer e empresária Eviete Dacol inovou ao fortalecer em Curitiba o conceito de móveis com design assinado. O nome da empresa de Eviete não podia ser outro – Inove. Até então, era um escritório de design conhecido, com um vasto portfólio. Em 1996, Eviete abriu as portas da primeira loja, no Água Verde, com a proposta de comercializar peças assinadas por profissionais daqui e de fora, incluindo móveis desenhados pela própria Inove. Trouxe nomes emergentes e em alta no setor, e seguiu acreditando no reconhecimento do design como diferencial de mercado. Deu certo: hoje a Inove é um grupo que agrega o escritório e as lojas Basic, do Água Verde, Decor, no Jardim Social, e Galeria, no Batel. A "caçula", localizada na rua Gonçalves Dias, está completando um ano e comemora a premiação com o Idea/Brasil, conquistada recentemente na categoria Ambientes. Entre os preparativos para a festa, Eviete recebeu a coluna.

Por que o Batel?

Era um sonho antigo vir para o bairro. Passamos muito tempo procurando espaço até encontrar essa área que achamos ideal, perto da Pracinha do Batel, nessa região charmosa que tem tudo a ver com a proposta da loja.

Qual a proposta da Galeria?

É uma loja-conceito. Não gosto muito dessa expressão, mas digamos que é a loja que dá mais espaço ao design autoral. Os ambientes decorados no primeiro andar são modernos, coloridos e urbanos, com releituras contemporâneas de estilos. No térreo é, realmente, a galeria, com peças escolhidas pela nossa curadoria em exposição.

O curitibano entende e consome design?

Acho que há um trabalho constante de formação de público para que se entenda o valor do design e se conheça a história por trás de cada peça: o autor, a ideia, os materiais, a proposta. Nesses 17 anos o mercado evoluiu.

Como atender esse público?

Temos uma equipe bem qualificada. Não é só vender. É preciso ter conhecimento e saber interagir, tanto com o comprador final, a quem você apresenta o produto, quanto com os especificadores. Arquitetos, decoradores e designers têm outra aproximação. Cabe aos consultores entender a proposta dos profissionais e encontrar as peças que atendem o projeto. Mas eu tenho uma premissa que transmito sempre à equipe: procure ousar e estar um passo à frente. Apresente ao cliente o que ele pede, mas também algo além do que ele quer. Sem isso, não há inovação.

* * * * *

Em clima de verão

Arquitetos e designers participaram do almoço oferecido terça-feira pelas jornalistas Nathalie Mello e Melissa Mussi, da Prime Comunicação, no espaço Moss para Casa. eCarla Gil Heller, Fernanda Heller, Eliana Cunha, Felipe Bender e Cristiane Maciel (na foto) confraternizaram no cenário de verão criado pela produtora de eventos Ilse Lambach especialmente para a ocasião, batizada de Momento Prime, que contou com bate-bapo com o chef Beto Madalosso.

Na vertical

A Construtora Greenwood, especializada na construção de residências de alto padrão, aposta também na idealização de edifícios particulares, como o Greenview, recentemente concluído. O residencial com projeto da Smolka Arquitetura, em Pinhais, é fruto da parceria da engenheira civil e proprietária da Greenwood, Syonara Thomé, com o empresário Jair Batista Gonçalves. Com o sucesso do empreendimento, que tem suas últimas unidades à venda, os sócios já projetam um novo lançamento em Pinhais. Na foto, o arquiteto José Luiz Smolka, o empresário Maurício Beira da Silva, Syonara Thomé, Eli Goretti Gonçalves e Jair Batista Gonçalves.

Reconhecimento

Há 23 anos atuando no mercado de Curitiba, a imobiliária Afortiori acaba de receber da UNIHAB – Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial – o selo de qualificação imobiliária.  A empresa, dirigida pelo advogado Osmar Nodari e pelo  administrador e economista Juliano Nodari, atingiu a pontuação necessária para a certificação nas dez edições do programa. O selo faz parte do programa de excelência da UNIHAB. 

Je t’aime

A Cyrela Paraná está promovendo uma ação de relacionamento que leva clientes para Paris. Vale para quem indicar um amigo para adquirir também uma unidade Cyrela Premium nos empreendimentos 1550 Batel, Dom Batel ou Le Chateau, durante este mês. Se o indicado fechar negócio, os dois serão premiados com viagem para dois casais, tendo como destino a charmosa capital francesa por cinco dias.

Nova parceria

Ainda no mês de outubro, a Cyrela e a Apolar colocam em prática uma parceria recém-firmada. O trabalho começa com o empreendimento Ideale Residencial, primeiro produto Cyrela que será comercializado exclusivamente pela Apolar. Localizado no Santa Quitéria, o Ideale tem três torres com seis unidades por andar e muitas áreas de lazer. O diretor da Apolar, Daniel Galiano, diz que o objetivo é que dentro de 40 a 60 dias a imobiliária faça do Ideale um sucesso de vendas.

Bichos em casa

A nova coleção da Studio Casa, do arquiteto Eduardo Mourão, aposta nas estampas que estão em alta nas passarelas do mundo, o animal print. A referência aos bichos, como onças e zebras, aparece em diversos artigos, como poltronas, pufes, cômodas, banquetas e bandejas. As cores são variadas e muitas vezes as estampas aparecem estilizadas. Em algumas peças o animal print faz composição com outras tendências, como as tachas, a exemplo da poltrona da foto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]