• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A melhora no mercado de trabalho curitibano fez com que o Paraná voltasse a ter saldo positivo de empregos em agosto, após seis meses de retração no número de vagas formais. No último mês, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram abertos 533 empregos formais no Paraná em agosto. A capital foi a cidade com o melhor saldo, de 927 novos postos de trabalho.

A última vez em que houve saldo positivo no emprego formal do estado e de Curitiba foi em janeiro deste ano. A melhora de agosto se concentrou principalmente no setor de serviços, que gerou 1,1 mil vagas em agosto. A agropecuária foi a área com maior fechamento de postos (588).

Apesar de ainda pequena, a geração de vagas é uma melhora significativa no mercado. Em agosto de 2015, haviam sido fechadas 8,1 mil vagas no estado. O saldo positivo de agosto, no entanto, ainda foi pequeno para fazer diferença no saldo do emprego neste ano. Nos primeiros oito meses de 2016, foram extintas 21,8 mil vagas no estado. A maioria nos setores do comércio (10,3 mil) e indústria (10,2 mil).

Além de Curitiba, houve criação significativa de empregos em Araucária (732), Apucarana (216) e Toledo (210). Na outra ponta, Londrina (-218), Pinhais (-262) e Cascavel (-641) foram as cidades com mais vagas fechadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]