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Loja em Curitiba foi aberta em agosto de 2014 | Divulgação
Loja em Curitiba foi aberta em agosto de 2014| Foto: Divulgação

Sete meses depois de ser lançada em Curitiba, a linha de picolés artesanais da Amarillo Picoleteria refrescou o verão dos catarinenses e agora desembarca em São Paulo. A primeira loja da marca na capital paulista fica no bairro do Brooklyn e oferece 17 sabores, em três categorias.

Os tradicionais são de morango e laranja, abacaxi com hortelã, menta com pedaços de chocolate, coco e chocolate. Os cremosos são feitos de melancia, açaí com banana, pistache, chorango (mistura de chocolate com morango) e iogurte com amora. Os recheados são mais sofisticados e têm combinações como morango creme, doce de leite com castanhas, Negresco, banana com Nutella, morango recheado com leite condensado, doce de leite recheado com doce de leite.

Os picolés variam entre 60 e 110 gramas e custam de R$ 5 a R$ 8. Caldas e coberturas são servidas à parte e custam R$ 1,50 por sabor. “Nossos picolés são preparados com ingredientes selecionados e não levam conservantes e aditivos químicos”, afirma Camila Biscouto, diretora do Grupo Midaz, que controla a rede Amarillo Picoleteria.

O Grupo Midaz também é responsável pela Divulgapão, franquia de propaganda em sacos de pão, e a Speciaria, marca especializada em venda de anúncios em jogos americanos. A entrada do grupo na área de alimentação foi feita no lançamento da Amarillo em Curitiba, em agosto de 2014.

Em dezembro do ano passado, a empresa abriu quatro quiosques em Santa Catarina: Joinville, Criciúma e dois em Florianópolis. A expansão da picoleteria mostra o interesse do grupo em um mercado que movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano em todo o país, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Sorvete (ABIS).

Chiquinho em Maringá

O segmento de sorvetes também está em expansão no interior do Paraná. A Chiquinho Sorvetes, uma das maiores redes do ramo do país, abre a terceira loja em Maringá, no Noroeste do estado, na próxima sexta-feira, (27). A rede está presente em todas as regiões do país, com 372 unidades comercializadas, entre as que estão em funcionamento e em implantação.

A nova loja em Maringá será no Shopping Avenida Center e terá 80 m2. A marca, de origem mineira, negocia franquias com investimento em cidades a partir de 50 mil habitantes. O valor do investimento inicial varia entre R$ 300 mil e R$ 400 mil reais. O franqueado tem à disposição 1,6 milhão de produtos, contando todas as variedades. Só de milk shake – o campeão de vendas -- são mais de 90 combinações possíveis.

A rede Chiquinho Sorvetes começou na década de 80, quando Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, abriu uma sorveteria na cidade de Frutal, interior de Minas Gerais. Com a ajuda do filho Isaías Bernardes de Oliveira, o empreendimento cresceu. Isaías expandiu a sorveteria para o interior do estado de São Paulo e investiu na mais moderna tecnologia para o segmento na época: a máquina de sorvetes soft.

A empresa desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande diferencial da marca. A Chiquinho Sorvetes foi transformada em franquia em 2010, quando já tinha 45 lojas familiares.

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