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Gustavo Hana no novo escritório da GhFly: espaço amplo para comportar o crescimento previsto até 2017. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Gustavo Hana no novo escritório da GhFly: espaço amplo para comportar o crescimento previsto até 2017.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A agência curitibana GhFly, especializada em marketing digital de performance, pretende triplicar o tamanho de sua operação no Brasil e começar o processo de internacionalização nos próximos três anos. Com um crescimento acelerado no mercado brasileiro, a empresa se mudou para um novo escritório em Curitiba no início do ano, abriu uma representação em São Paulo e já prospecta clientes fora do país – as primeiras contas conquistadas são no Chile e nos Estados Unidos.

A GhFly é uma empresa de marketing especializada em estratégias para o mundo digital e por isso mesmo se assemelha a uma startup, com foco em tecnologia e rápido crescimento. Ela começou em 2010, quando seu fundador e CEO, Gustavo Hana, enxergou a oportunidade de prestar serviços de marketing online. Hoje, conta com 25 funcionários, número que deve aumentar com o plano de expansão da empresa. Somente neste ano, a expectativa é elevar a receita em 200% (o valor não é divulgado) e chegar a 45 pessoas contratadas no fim do ano. Até o fim de 2017, o plano é chegar a 80 funcionários.

No início do ano, a GhFly se transferiu para um escritório de 500 m², já para comportar o crescimento. “Estamos em um ritmo de aquisição de 20 novas contas por mês”, afirma Hana. “A terceirização da gestão do marketing digital está acontecendo rapidamente porque é muito difícil para uma empresa ter especialistas na área.”

Capacitação

Um dos principais obstáculos para o crescimento de uma agência digital, segundo o CEO da GhFly Gustavo Hana é a falta de pessoas qualificadas. No momento, a empresa abriu um programa de estágio pelo qual deve contratar dez pessoas nas áreas de mídia online e business intelligence. A ideia é capacitar jovens já dentro do modelo de funcionamento da agência.

O crescimento também fez com que a empresa antecipasse a abertura do escritório em São Paulo, onde estão 80% dos clientes, que estava prevista para 2016. Por enquanto, a unidade tem foco comercial, para captação e atendimento de clientes, mas está prevista a instalação de uma equipe operacional depois de a sede em Curitiba ganhar musculatura.

O trabalho da GhFly envolve a criação de anúncios, sua veiculação em meio digital e apoio para o cliente acompanhar os resultados – um dos produtos desenvolvidos pela empresa é um sistema que permite o monitoramento do tráfego em sites, muito usado em plataformas de e-commerce. “O meio digital exige o acompanhamento de indicadores de desempenho. Tudo é mensurável”, explica.

História

Como é comum no mercado de internet, a GhFly não é a primeira experiência do executivo. Ainda adolescente, Hana lançou um portal despretensioso sobre aviação, que era para falar de seu hobby mas se tornou um negócio de verdade. Na sequência, participou da fundação de uma empresa de sistemas para publicidade que, entre outras coisas, desenvolvia sites para empresas. Depois de vender a carteira de clientes, partiu para a prestação de serviços gráficos online. Foi nesse momento que teve o “estalo” de se dedicar ao marketing.

“Precisei aprender como funcionava o modelo de marketing online para minha própria empresa e vi que dava resultado”, conta. Dessa constatação, ele lançou o novo negócio, que hoje se destaca por ser um dos poucos com parceria com o Google no país.

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