• Carregando...
Vencedores do 19° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador durante evento realizado na manhã desta quinta-feira (3) | Augusto Félix/Divulgação/Anprotec
Vencedores do 19° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador durante evento realizado na manhã desta quinta-feira (3)| Foto: Augusto Félix/Divulgação/Anprotec

As empresas paranaenses HI Technologies e Prati-Donaduzzi estão entre as vencedoras do 19° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (3), pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores (Anprotec), em Brasília.

A HI Tecnologia em Saúde, empresa produtora de equipamentos médicos, foi a vencedora na categoria Melhor Empresa Graduada. Fundada em 2004, a startup passou pelo processo de incubação da Incubadora Tecnológica do Tecpar em Curitiba. Desde 2010, a companhia aumentou seu faturamento em 300%.

O modelo de negócio da HI é conectar pacientes e profissionais de saúde de uma forma diferenciada. Todo o processo criativo e de produção da empresa é orientado para o desenvolvimento de produtos que promovam a saúde por meio de soluções humanizadas e que valorizam as necessidades de médicos e pacientes.

Na categoria Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo, o vencedor foi o Inova Prati, programa de atração de talentos executado pela Prati-Donaduzzi, de Toledo, na região Oeste do Paraná. A indústria farmacêutica é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares.

O projeto criado busca atrair talentos de áreas como Farmácia, Engenharia Química, Química, Biologia, Biomedicina, que tenham alguma ideia ou proposta de pesquisa e inovação em medicamentos, processos e tecnologias farmacêuticas.

Além das paranaenses, duas empresas catarinenses, uma do Rio de Janeiro, outra de Minas Gerais e uma startup do Ceará também foram premiadas. Confira a lista completa de vencedores:

Projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador (CEI)

Inova Prati, da empresa Prati-Donaduzzi – Toledo (PR)

Incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial (DLS)

Incubadora de Empresas Habitat - Belo Horizonte (MG)

Incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias (PIT)

Supera Incubadora de Empresas - Ribeirão Preto (SP)

Parque científico e tecnológico (PCT)

Porto Digital -Recife (PE)

Empresa graduada

1º lugar: HIT Tecnologia em Saúde, graduada pela Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec-PR) - Curitiba (PR)

2º lugar: DAP Engenharia Florestal, graduada pela Incubadora do CenTev - Viçosa (MG)

3º lugar: BioClone Produção de Mudas, graduada pela Incubadora INTECE-Centec - Fortaleza (CE)

Empresa incubada

1º lugar: TNS, incubada no Celta - Florianópolis (SC)

2º lugar: PNP Soluções em Bioengenharia, incubada no Midi Tecnológico - Florianópolis (SC)

3º lugar: Forebrain Neurotecnologia, da Incubadora da Coppe/UFRJ - Rio de Janeiro (RJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]