• Carregando...
O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum , será o âncora do evento promovido pela Gazeta do Povo | Divulgação/
O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum , será o âncora do evento promovido pela Gazeta do Povo| Foto: Divulgação/

Como criar uma marca nacional de celular e esgotar o primeiro lote em menos de 24 horas? Quais são os desafios de gerir um dos maiores grupos de beleza do país? E como inovar na área de mobilidade urbana? Essas e outras perguntas serão respondidas durante o Empreender Gazeta do Povo, evento que reúne nomes consolidados do empreendedorismo paranaense para inspirar quem pensa em abrir um negócio próprio.

Veja cursos e palestras para empreendedores em Curitiba

Os palestrantes da edição 2016 serão o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, o cofundador e CEO da Fleety, André Marim, e o cofundador e gerente de negócios da Quantum, Marcelo Reis. O evento é gratuito e acontece no dia 29 de setembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a partir das 19h. As inscrições são limitadas e feitas pela internet.

Inscrições

O evento Empreender Gazeta do Povo acontece na quinta-feira (29), no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Rua Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico), a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e feitas através do link bit.ly/empreenderGP.

Os empresários terão entre 15 e 30 minutos para contar as suas trajetórias empreendedoras e dividir com os participantes os principais desafios para criar uma empresa de sucesso. Eles também vão falar sobre inovação e tecnologia. Após as apresentações, os participantes poderão fazer perguntas aos convidados.

Considerado a âncora do evento, Artur Grynbaum ingressou no Boticário aos 17 anos e, depois de passar por diversas áreas da organização, assumiu a presidência em 2008. O grupo conta com quatro marcas (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box) que ultrapassam 4 mil lojas em 1.750 municípios brasileiros. São mais de 7 mil funcionários diretos comandados por Grynbaum.

Marcelo Reis fundou junto com os curitibanos Vinícius Grein e Thiago Miashiro a Quantum. Eles conseguiram convencer os executivos da Positivo Informática a apostar na empresa que atua no concorrido mercado de celulares. Em 2015, a Quantum virou uma espécie de spin-off do grupo paranaense, que ofereceu sua linha de produção para a fabricação dos aparelhos e deu total autonomia para os empreendedores .

Com um ano de mercado, a empresa já possui três smartphones, dois intermediários, chamados de Quantum GO e MUV, e outro considerado top de linha, chamado de Quantum Fly. O modelo foi lançado em setembro e o primeiro lote esgotou em menos de 24 horas.

Também participará do Empreender Gazeta do Povo o cofundador e CEO da startup Fleety, André Marim. Com sede em Curitiba, a Fleety foi a primeira empresa brasileira de compartilhamento de veículos, em que donos de automóveis alugam seus carros para estranhos que precisam do automóvel por um curto período de tempo. A plataforma funciona em quatro cidades (Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro).

O Empreender Gazeta do Povo é um evento patrocinado pela FAE Business School e Itaipu Binacional e tem o apoio da Endeavor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]