• Carregando...

Nos três primeiros meses do ano, a inadimplência das pessoas jurídicas apresentou discreta elevação de 0,1% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. Foi o menor crescimento para o período desde 2011, quando houve 8,1% de alta sobre o primeiro trimestre de 2010.

Na comparação entre março deste ano e igual mês de 2012, por sua vez, o recuo na inadimplência dos negócios foi de 3,9%. Já na relação entre março e fevereiro último, o levantamento apontou um crescimento de 8,0%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, nos últimos dois anos, a inadimplência dos negócios seguiu bem de perto o ritmo da atividade econômica e da inadimplência do consumidor. Com a presente recuperação econômica, mesmo que não generalizada, vários setores já sentem alívio em seu fluxo de caixa, o que tem levado à lenta perda de fôlego da inadimplência das empresas.

Quanto ao crescimento mensal de 8,0% em relação a fevereiro, cabe destacar que no segundo mês do ano a inadimplência das empresas havia recuado 12% em relação a janeiro. Assim, a evolução de março perde representatividade por ser comparada com uma base fraca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]