• Carregando...
Complexo eólico da Copel no município de São Bento, no litoral do Rio  Grande do Norte. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Complexo eólico da Copel no município de São Bento, no litoral do Rio Grande do Norte.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atraída pelas condições favoráveis dos ventos que sopram no Nordeste do país, a Copel começou a investir em projetos eólicos no Rio Grande do Norte há cerca de três anos e hoje vem se firmando entre as maiores empresas do setor. O objetivo é ampliar e diversificar o parque de geração da empresa.

Copel “caça” ventos a 3 mil km do Paraná

Companhia inaugurou sete parques eólicos no Rio Grande do Norte e se firma entre maiores do setor

Leia a matéria completa

Com R$ 3,5 bilhões em investimentos previstos até 2019, a companhia inaugurou oficialmente na última semana os primeiros sete parques eólicos de um total de 28 que possuem energia já contratada e que serão implantados no estado potiguar, hoje o maior gerador dessa fonte de energia no país. Toda a energia produzida lá pela Copel é vendida em leilões e injetada no Sistema Interligado Nacional (SIN), assim como ocorre com as hidrelétricas e termoelétricas.

Além de transformar a vida dos moradores locais, as eólicas mudaram a paisagem da região. Confira as imagens dos parques eólicos da Copel que estão em operação nas cidades de João Câmara e São Bento, no litoral do RN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]