• Carregando...
Meri Cleuzair Freitas, técnica de laboratório, há 14 anos na empresa, e o pesquisador | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Meri Cleuzair Freitas, técnica de laboratório, há 14 anos na empresa, e o pesquisador| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo
  • Confira o perfil da empresa

Quatro valores norteiam o trabalho dos funcionários da Novozymes Latin America, fornecedora de enzimas para a indústria: ouse liderar, confie para ganhar confiança, conecte-se para criar e libere a paixão. São princípios simples, criados pelos próprios funcionários da empresa, do mundo inteiro, e que fazem da Novozymes a quinta melhor empresa do estado. Marta Regia dos Santos, gerente de Pessoas e Organização, explica: "Ousar liderar significa que cada um é dono de seu trabalho e deve ter iniciativa. A confiança é a base de tudo, e não só aqui. Conectar-se para criar significa trabalhar em conjunto, em equipe, aprender com o outro e ensinar. E a paixão, para mim, é o fundamental. Amar o que faz é o alicerce de um bom trabalho."

Outro atrativo da Novozymes é o plano de benefícios. O que mais chama a atenção e orgulha os colaboradores é a cobertura de 100% de medicamentos para os funcionários e suas famílias, sem desconto na folha de pagamento. "Uma vez por semana nossa médica passa a tarde inteira aqui. Se o funcionário precisa de uma consulta, pode fazer na empresa mesmo. Se precisa de algum remédio, a gente liga para a farmácia e ela traz, sem custo nenhum. São detalhes que tornam a vida mais fácil", explica Pedro Luiz Fernandes, presidente da empresa.

E é esse cuidado com o bem-estar dos colaboradores que mantém Meri Cleuzair Freitas, técnica de laboratório, há 14 anos na empresa. "Aqui todo mundo se preocupa com o funcionário, em como ele está, o que precisa e com a formação", diz. Meri começou na Novozymes como auxiliar de laboratório, terminou o ensino médio e fez curso técnico, tudo com a ajuda da empresa. "Aqui tive todas as oportunidades de aprender e de me desenvolver para chegar onde estou hoje, com muito esforço e incentivo."

Great Place to Work | 1:24

O funcionário Roberto Aparecido de Carvalho destaca o que, na opinião dele, faz da Novozymes uma das melhores empresas do Paraná para se trabalhar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]