• Carregando...
Evandro Vianna, superintendente da empresa: conversa franca com os funcionários | Fotos: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Evandro Vianna, superintendente da empresa: conversa franca com os funcionários| Foto: Fotos: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
  • Para a gerente de RH, Adriana Vasconcelos, a qualidade de vida é fundamental
  • Confira o perfil da empresa

Um trecho de 387 quilômetros, com funcionários trabalhando por todo o percurso, é o grande desafio de gestão da Ecocataratas, concessionária de rodovias que administra a BR-277, entre os municípios de Guarapuava e Foz do Iguaçu. Ouvir quem está longe, atender a todas as solicitações e buscar integrar funcionários foi essencial para que a empresa fosse avaliada, pelo segundo ano, como uma das melhores do Paraná – e para que passasse da 14.ª colocação em 2010 para a 7.ª neste ano.

Para uma integração eficiente, a empresa buscou diversos meios de chegar até o colaborador, entre eles a rádio interna, que estreou em março deste ano. "Na rádio fazemos todo o processo de comunicação. Há avisos, recados, o presidente do grupo pode entrar ao vivo para todas as unidades e os colaboradores participam ativamente. Podem pedir músicas, mandar recados, enfim, manter um relacionamento até com os funcionários das outras empresas do grupo", explica Evandro Vianna, superintendente da empresa.

Além da rádio, há também a intranet, as caixas de sugestões, uma rede social interna, que funciona como um Orkut ou Facebook, e o programa mensal Café com o Diretor, em que lideranças da Ecocataratas percorrem os trechos da rodovia, conversam com os funcionários e recolhem sugestões. "Nosso turno de trabalho é de 24 horas, então tomamos café com todos os grupos de funcionários. E caso eu não saiba responder a alguma questão colocada por eles, nos damos o prazo de 10 a 15 dias, e a resposta é enviada por e-mail, pelo mural e por meio da rádio", completa Vianna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]