PUBLICIDADE
Crise

Eurozona autoriza ajuda a bancos espanhóis

Ministros dos 17 países da Eurozona aprovaram crédito de até 100 bilhões de euros

Os ministros das Finanças da Eurozona aprovaram nesta sexta-feira (20) a ajuda de até 100 bilhões de euros para recapitalizar os bancos espanhóis, anunciaram fontes do Eurogrupo.

Os ministros dos 17 países da Eurozona aprovaram este crédito sem precedentes para recapitalizar os bancos de um de seus Estados membros em uma conferência telefônica que durou menos de duas horas.

O objetivo desta reunião era entrar em acordo sobre as modalidades deste resgate apenas para o setor bancário espanhol, como as taxas de juros, o calendário para a aplicação do Memorando de Entendimento e as condições implícitas ao resgate.

A ajuda será procedente inicialmente do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) e depois do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE), que o substituirá, e será entregue ao FROB, o fundo público espanhol para ajudar os bancos em dificuldades.

A quantidade exata que os bancos necessitarão será divulgada depois da conclusão de uma auditoria prevista para depois de setembro.

Vários Parlamentos de países membros da UE, como o alemão e o finlandês, aprovaram o resgate para os bancos espanhóis.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO