• Carregando...
Agências da Caixa abrem mais cedo para saques do FGTS inativo. Saiba mais na Gazeta do Povo | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Agências da Caixa abrem mais cedo para saques do FGTS inativo. Saiba mais na Gazeta do Povo| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal antecipou para este sábado (8) o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos nos meses de março, abril e maio. Mas quem não conseguiu ir a uma das mais de 2 mil agências que abriram exclusivamente no sábado no país poderá contar com o horário antecipado de todas as unidades do banco nestas segunda (10), terça (11) e quarta (12). Nestes dias, as agências abrirão às 8 da manhã especialmente para atender os beneficiários do FGTS inativo.

Tire todas as suas dúvidas sobre o saque das contas inativas do FGTS

Saiba como sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS

Para quem se encaixa nessa situação ou mesmo não poderá ir a uma agência no sábado (8), nas próximas segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12) todas as agências abrirão duas horas mais cedo para atender exclusivamente os cidadãos com contas inativas no FGTS.

Ao todo, 7,7 milhões de trabalhadores terão direito de sacar um total de R$ 11,2 bilhões nesta segunda leva. Desse universo de brasileiros, 2,3 milhões receberão automaticamente o dinheiro em conta corrente ou poupança por já terem relacionamento bancário com a Caixa.

Use o FGTS para deixar o nome limpo na praça; 41% dos brasileiros farão isso

Segundo a Caixa, 85% do dinheiro liberado na primeira fase – para os nascidos entre janeiro e fevereiro – já foi sacado com poucas semanas do programa. Mesmo com o prazo final para o saque desse grupo terminar apenas em junho, os saques já superaram a previsão original do banco, de saque de 80% do dinheiro.

Considerando todo o calendário de saques do FGTS, 30,2 milhões de brasileiros têm R$ 43,6 bilhões nas contas inativas que podem ser sacados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]