PUBLICIDADE
Inflação

IGP-M desacelera alta para 0,84% na 2a prévia de setembro--FGV

O resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo do reajuste dos preços dos aluguéis

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,84% na segunda prévia de setembro, ante elevação de 1,38% no mesmo período de agosto, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quarta-feira. O Índice de Preços ao Produtor Amplo(IPA), que responde por 60% do índice geral, teve alta de 1,11%, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%, avançou 0,37%. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10% no índice geral, registrou elevação de 0,14%. A segunda prévia do IGP-M calcula as variações de preços no período entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO