Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

mudança

Google terá resultados revisados por médicos em pesquisas sobre sintomas de doenças

 | Divulgação/Google
Divulgação/Google
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Google anunciou uma mudança no Brasil nos resultados de buscas relacionadas a sintomas de doenças. A gigante da tecnologia vai dar destaque a resultados curados e revisados por médicos. O outro único país onde um mecanismo semelhante está disponível são os Estados Unidos.

A mudança mostra a seriedade das buscas relacionadas a doenças, que respondem a uma em cada 20 pesquisas no site, segundo o Google. Ela surge de um projeto da empresa com profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, que ajudaram a elaborar as respostas.

“Depois da busca por doenças, era natural que passássemos a oferecer às pessoas esse mesmo resultado quando elas procurassem por sintomas, que é muito mais comum,” explica Berthier Ribeiro-Neto, diretor do Centro de Engenharia na América Latina, em Belo Horizonte.

Além das pesquisas por sintomas, as sobre métodos contraceptivos também serão apresentadas em quadros destacados com informações curadas e formuladas por médicos.

De acordo com o Google, alguns dos sintomas mais buscados são garganta inflamada, dor de cabeça, dor nas costas e tontura, por exemplo.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE