• Carregando...
 | /Divulgação
| Foto: /Divulgação

A fabricante de vestuário Nike desenvolveu a tecnologia de um tênis que amarra sozinho, e isso talvez não seja novidade para você. Mas, agora, a marca foi além: fez um modelo semelhante ao que aparece no filme “De Volta para o Futuro II”, de 1989, e vai sorteá-lo via site.

Veja o vídeo de divulgação dos tênis

A nova versão dos tênis com a tecnologia HyperAdapt 1.0 se chama Nike Mag e imita exatamente o estilo “botinha” do calçado usado pelo protagonista Marty McFly (Michael j. Fox) no clássico sci-fi que embalou uma geração. Tem, inclusive, as luzes de LED na lateral. O mais legal é que não precisa amarrar: ele se adapta ao pé em um apertar de botão.

Para concorrer a este lote dos almejados tênis, é preciso se cadastrar no site da Nike e fazer uma doação de US$ 10 para a Fundação Michael J. Fox de Pesquisa de Parkinson -- o ator da franquia sofre com a doença. São 89 pares, mas, infelizmente, nenhum deles virá para o Brasil. Só poderão participar residentes nos Estados Unidos, Canadá, Hong Kong e Inglaterra.

Leia mais sobre novas tecnologias e a vida no futuro

Aos ganhadores, só restará esperar pelo hoverboard, o famoso skate voador -- já há empresas lançando suas versões no mercado, embora nenhuma realmente funcione como o do filme.

Tecnologia

Quem não ganhar os tênis de McFly não precisará se desesperar. A Nike anunciou que disponibilizará em algumas lojas dos Estados Unidos, até 28 de novembro, outros modelos com a tecnologia HyperAdapt 1.0.

Estes tênis usam linhas de pesca ligadas a um motor que ajusta automaticamente o caimento do calçado. Há dois botões perto da língua, caso o usuário deseje alterar estes ajustes.

Curta a página “Direto para o futuro” no Facebook

Eles usam ainda uma bateria que precisa ser carregada por três horas antes do uso e tem autonomia de até duas semanas. O preço não foi divulgado.

A estratégia da Nike parece atingir dois públicos principais: pessoas que têm dificuldade em se abaixar para amarrar os sapatos e atletas (neste segundo caso, a vantagem é que o usuário se adaptará ao calçado já no primeiro uso, sem a necessidade de esperar ele alargar).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]