• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal vai antecipar a liberação do saque das contas inativas do FGTS previsto para julho. O dinheiro estará à disposição dos cotistas nascidos em dezembro a partir de sábado, 8 de julho. A data anterior era 14 de julho.

A decisão aumenta o prazo para os nascidos em dezembro fazerem o saque. Antes, eles teriam apenas 18 dias para retirar o dinheiro. Agora, serão 24 dias. O prazo final para os saques é 31 de julho e vale para todos os cotistas com direito, ou seja, aqueles que tiveram rescisão do contrato de trabalho até 31 de dezembro de 2015 sem retirada do fundo.

LEIA MAIS: Tire todas as suas dúvidas sobre o saque das contas inativas do FGTS

A Caixa vai abrir 2.015 agências em todo o Brasil neste sábado (8) para atender os cotistas do FGTS. Se o dinheiro não for sacado, ele voltará para as contas inativas e ficará sujeito às regras normais do fundo. Assim, o saque só poderá ser feito em caso de compra de imóvel, aposentadoria, doença grave, entre outros critérios aplicados pelo FGTS.

Para ter mais informações sobre sua conta, o cotista deve entrar no site criado pela Caixa. O saque é feito com a apresentação de um documento de identificação e da carteira de trabalho. Valores até R$ 3 mil podem ser sacados com o Cartão Cidadão, mediante digitação da senha. Acima desse valor, é preciso ir a uma agência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]