• Carregando...
A instituição de ensino que oferece o melhor curso de MBA do mundo é a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos (foto). | Pixabay/
A instituição de ensino que oferece o melhor curso de MBA do mundo é a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos (foto).| Foto: Pixabay/

Diante de uma infinidade de opções, escolher uma pós-graduação ou um MBA pode ser especialmente difícil. A boa notícia é que existem alguns rankings conceituados que podem ajudar quem está nesta empreitada, principalmente aqueles que buscam um MBA no exterior. O Financial Times divulgou na última quarta-feira (31) seu ranking anual dos melhores programas de MBA do mundo.

A pesquisa deste ano selecionou as 100 melhores escolas de um total de 155 participantes, com predomínio de universidades norte-americanas e europeias. Cada escola foi avaliada individualmente em 20 critérios, entre eles: média salarial após a graduação; aumento de salário após a conclusão do MBA, reconhecimento internacional, recomendação.

A instituição de ensino que oferece o melhor curso de MBA do mundo é a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, segundo o Financial Times. Em segundo lugar no ranking global aparece o instituto francês INSEAD, localizado em Fontainebleau e com unidades em Singapura e Abu Dhabi. Nenhuma escola da América Latina aparece no ranking.

Confira abaixo os 10 melhores programas de MBA do mundo, segundo o ranking do Financial Times.

Para ver o ranking completo com as 100 melhores escolas de negócios de 2018, clique aqui.

1. Universidade de Stanford - Stanford (EUA)

2. INSEAD - (França e Singapura)

3. Universidade da Pensilvânia: Wharton - (EUA)

4. London Business School (Reino Unido)

5. Universidade de Harvard (EUA)

6. Universidade de Chicago: Booth (EUA)

7. Universidade de Columbia (EUA)

8. Ceibs (China)

9. Instituto de Tecnologia de Massachusetts : Sloan (EUA)

10. Universidade da Califórnia: Berkeley (EUA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]