• Carregando...
 | Divulgação/Twitter
| Foto: Divulgação/Twitter

Depois de ter anunciado que estava fazendo teste com um grupo seleto de usuários para expandir o limite de 140 caracteres por tuíte, o Twitter anunciou nesta terça-feira (7) que a nova quantidade máxima de 280 caracteres passa a ser válida para todos os usuários. O objetivo, segundo a empresa, é permitir que os usuários tenham mais facilidade para se expressar. O recurso já está disponível na plataforma.

Segundo a empresa, 3,5% dos tuítes em português e 9% dos tuítes em inglês atingem o limite máximo de 140 caracteres. Esses números mostram, segundo a rede social, “o desafio de encaixar um pensamento em um tuíte, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação”. Com o novo limite de 280 caracteres, esses problemas estariam resolvidos.

“Com menos tuítes chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem enviar tuítes mais rápido do que antes”, diz comunicado da empresa.

O Twitter também afirma que, durante o período de teste, os usuários que puderam utilizar os 280 caracteres tiveram mais engajamento, conquistaram mais seguidores e passaram mais tempo no Twitter.

A rede social também afirma que a experiência dos usuários na leitura da linha de tempo não deve mudar substancialmente, já que apenas apenas 5% dos tuítes enviados tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres durante o período de testes.

A medida não vale apenas para japonês, coreano e chinês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]