• Carregando...
 | Nubank/Divulgação
| Foto: Nubank/Divulgação

A Apple é a empresa mais inovadora do mundo em 2018, de acordo com o recém-lançado ranking da Fast Company. Na lista, que contém mais de 350 empresas do mundo inteiro, o Brasil ocupa 5 posições, com Nubank, 99, BovControl, Magazine Luiza e CargoX.

Anual, a lista de destaques em inovação selecionou a Apple como primeiro lugar por “entregar o futuro hoje”, de acordo com descrição da própria Fast Company. No ano passado, a empresa gerida por Tim Cook estava na quarta posição.

Em segundo lugar veio a Netflix, “mestre na menor tela”, saltando ante a sétima posição no ano passado e ocupando o lugar antes conquistado pelo Google — agora fora da lista principal.

Outro destaque é a Amazon, na lista não apenas “per se”, na quinta posição, mas também indiretamente na oitava posição, ocupada pelo Washington Post. O jornal foi comprado pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, e se enquadrou na lista “por trazer a ambição da Amazon para as notícias”.

O Uber, que estava na terceira posição em 2017, “por acelerar a direção autônoma”, desapareceu da lista de 50 mais inovadoras deste ano e foi substituído pela Square — empresa de pagamentos do cofundador do Twitter, Jack Dorsey, cuja missão é “estender os benefícios dos bancos” a microempreendedores e pequenas empresas.

As empresas brasileiras se colocaram na lista regional da América Latina. A primeira empresa local a aparecer é a Nubank, que mudou mercado de cartões de crédito no Brasil. Ela é seguida pela 99, que concorre com a Uber no mercado de transporte, pela BovControl, que tem uma tecnologia de monitoramento de bovinos, Magazine Luiza e CargoX, que tem um sistema que conecta motoristas de caminhão a cargas.

LEIA TAMBÉM:

* CEO do Twitter tem uma empresa que dá certo — e não é a rede social

* Magazine Luiza foca no digital e deixa dona da Casas Bahia comendo poeira na bolsa

* Paulo Veras, da 99, diz que ‘seria um risco’ sobreviver sem a venda para a chinesa Didi

Confira o top 10 globais e as top 10 da América Latina abaixo.

Top 10 globais

Apple

Netflix

Square

Tencent

Amazon

Patagonia

CVS Health

The Washington Post

Spotify

NBA

América Latina

Semtive

Satellogic

Nubank

Apli

99

BovControl

Magazine Luiza

CargoX

Ruta N

Wild Gum

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]